terça-feira, 26 de junho de 2012

Lembrancinha batizado

Oi gente!! Como estão todos?
Eu sigo trabalhando, dia após dia, e entre uma noite e outra aproveito para fazer uma das coisas que mais me deixa feliz: artesanato! E essas caixinhas foram feitas com muito carinho para a Isabela, minha sobrinha que mora em Vitória (ES). 



Só que a mamãe Regina Antunes fez o favor de valorizar as caixas ainda mais, com essa mesa de bolo maravilhosa!!



A tampa da caixinha foi texturada para combinar com a fita rosa de bolinha branca. Por dentro da tampa foi colocado um adesivo com a oração do Santo Anjo e o agradecimento da pequena Isabela. 
Foi tudo muito lindo! 
Espero que gostem!
Bjinho! Voltem sempre!

Regina :)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Caligrafia artística

Oi gente! Como estão vocês?
Esses dias estou envolvida com convites de casamento. O primeiro passo é providenciar a preparação da tinta. No caso eu usei a tinta prata, mas tive que escurecê-la um pouco com tinta preta para ficar no tom ideal. 


Depois tenho que ajustar a mesa de caligrafia, que é esse suporte transparente onde coloco o convite. Com o auxílio de uma luminária a sombra das linhas é projetada no papel, o que auxilia (e muiiittooo) na hora de escrever os nomes.


Aí é só escolher o bico de pena preferido e curtir cada movimento lindo e perfeito das letras!


Graças a Deus está dando tudo certo e já estou na fase de plastificação!!

Daqui uns dias coloco mais fotinhas! Obrigada por passar por aqui! Deixa um recadinho.. fico tão feliz!!!!!!!

Bjinho!
Regina :)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Renovando a cozinha

Olá pessoas queridas! Começo o post desejando a todos uma semana abençoada e produtiva! Hoje vou falar de uma pequena “reforma” que fiz num móvel da minha cozinha. Há tempos estava para realizar essa “obra” em casa e fiquei adiando.

Mas antes, vou comentar sobre dois blogs que AMO acompanhar e que realmente me inspiram. Não são blogs de artesanato, mas estão diretamente relacionados a tudo o que gosto (só não sabia que eu gostava tanto!!! rsrsrs), que é reciclagem e otimização de espaços, com muitos mimos e dicas bacanérrimas! Enfim, estou falando do Blog da Reforma (www.blogdareforma.wordpress.com), que é da Lilly, uma super carinhosa e gracinha com os seus seguidores e do Dias a Dois  (www.diasadois.wordpress.com),  que é a da Ju, uma pessoa cheia de ideias e que partilha com a galera os seus feitos em casa, que é desenvolvido junto com o namorido.

Então, estava eu olhando para o meu móvel já um pouco sofrido, resolvi fazer como elas... renovei!

Comprei papel Con-tact preto de bolinha branca, a espátula eu já tinha em casa e mandei ver! Como minha cozinha é preto e branco, ficou tudo "combinadinho".


Temos que tomar aqueles cuidados básicos e ir colando aos poucos, passar a espátula bem rente à superfície para não dar bolhas e segurar a ansiedade de querer ver tudo pronto na hora, né? E o resultado final foi esse (tem até galinha de bolinha combinando... rsrsr.. essa galinha foi presente de uma tia que tem mãos abençoadas.. ela tem cheirinho de cravo e coloco sempre perto dos quitutes para espantar as formigas!)


Como já li  por aí, minha cozinha agora está com síndrome de galinha da angola!! rsrsrs... Até me arrisquei com os detalhes laterais! 


Uma mais de perto...


Espero que vocês se inspirem também e reaproveitem o que tem em casa! E quando puderem deem uma passada nos blogs das meninas, tenho certeza que vocês vão amar!

Bjinho! Obrigada pela visita!
Deixa um recadinho aí e volte sempre!
Regina :)

terça-feira, 12 de junho de 2012

O velho e renovado Con-tact

Pessoas queridas, como estão?

Tem muita gente fazendo planos para o Dia dos Namorados? Preparando mimos e caprichos para a pessoa amada? Aposto que sim! E também aposto que tem muita gente fazendo planos para curtir uma balada com os amigos, né? Como diz minha mami, é cada um com o seu cada qual! 



Agora, falando de outros mimos, a caixinha de hoje foi feita com o velho e renovado Con-tact!! E como estão lindossss os novos Con-tacts!! Vocês já viram a variedade de estampas, cada uma mais fofa que a outra? 





A tampa foi pintada com tinta PVA rosa e a base da caixa foi feita com a estampa Hippie Chic, da linha Fashion. Depois confiram nesse link http://www.vulcan.com.br/category/con-tact/linha-de-produtos a linha completa.


Espero que vocês gostem da caixinha e apreciem o site! 
Bjinho!
Regina :)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tempo precioso!




Esses dias a música Sobre o Tempo, do Pato Fu, tem martelado na minha cabeça:
“Tempo, tempo, mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final...”

Meus dias tem sido corridos e o tempo para os meus artesanatos, minha casinha, meus quitutes e minha beleza... afff.... tem desaparecido! Mas vamos levando! Vamos correndo... de preferência a favor do tempo!

Tempo amigo, seja legal!
Bjinho e obrigada pela visita!

Regina :)


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Poá Porcina

Gente, quem lembra da viúva Porcina, da novela Roque Santeiro?? kkkk... Assim que terminei essa caixa foi a primeira coisa que veio à minha mente: fiz uma caixa "a la" Porcina!!! kkkk.. Essa é a minha Porcininha, pois é uma caixinha pequena e cheia de poás, sianinha e cores!! Estava testando minhas habilidades com o tecido e esse foi um dos resultados!! Dessa vez forrei a parte de baixo da caixa e na tampa fiz o acabamento com lacinhos chanel. Me diverti até!!! 










Bjinho a todos!!
Espero que gostem da minha caixinha regateira!!


Obrigada pela visita!


Regina :)