sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Caixa lembrancinha padrinhos

Olha eu aqui de novo!!

Essa postagem vai ser rápida... pois to com sono.. heheh.. cansada do batidão da maternidade!! rsrsr...

Fiz essas caixas, ainda no início da gravidez, atendendo a um pedido de uma amiga cerimonialista, Luciane Belizário (do blog  http://lucianebelizario.blogspot.com/). Foi uma correria, mas graças a Deus deu tudo certo no final!

Caixa para bombons, se não me falha a memória foram nove! Com foto LINDA dos noivos, acabamento com papel Dekorcraft na tampa e com textura na base toda branca! Um arraso! Também foram feitas duas caixas brancas, grandes, para kit banheiro. 

Espero que gostem!





Bjinho!
Regina :) 


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Reutilizando coador de café

Olá gente!! Como anda a vida??

Até que enfim, depois de um longo período sem dar notícias, estou aqui para mostrar um trabalho que fiz quando ainda estava grávida. Só para atualizar, fiquei grávida de gêmeos e desde o 5º mês de gestação tive que parar com o artesanato por causa de uma dormência no braço e mão direita. Essa dormência, mais pro final da gravidez, também passou para a mão esquerda e só depois do terceiro mês de vida dos meus bebês é que foi melhorar. Hoje meus pequenos estão com 7 meses e ainda está difícil fazer alguma coisa que não seja olhá-los.

Então, voltando ao criado, resolvi fazer uma reciclagem em casa, com os meus criados que eram marfim. Pedi pra pai, mãe, sogro, sogra, tio e tia para juntarem coador de café usado para mim. E coloquei a mão na massa, pois já não aguentava mais ficar sem fazer nada em casa (só trabalhei até o 6º mês de gravidez). 

Coloquei os papeis para secar juntamente com o pó de café. Depois de bem secos, eu jogava o pó fora, abria o coador e passava uma escova para tirar o excesso. Mas como sou enjoada, eu ainda dei uma "lavadinha" nos papeis, para tirar o restinho de pó que ficava e assim ficava melhor para fazer a colagem.  

Rasguei os papéis em vários tamanhos e utilizei cola branca diluída para aplicá-los sobre o criado. Passava a cola sobre o criado, uma camada generosa, colocava o papel e depois passava mais uma camada de cola por cima do papel já aplicado no móvel. 




Depois de tudo colado, apliquei na parte superior e nas laterais, tinta marrom PVA. Depois que a tinta secou, passei mais cola branca (dessa vez sem diluir) para fazer uma camada protetora. E por fim apliquei verniz fosco em spray.




Nas gavetas deixei o papel na cor natural, para dar contraste. Depois de tudo pronto apliquei somente a cola (sem diluir) para dar acabamento. Essa diferença na tonalidade do papel é o resultado do pó de café que secou no coador. Aí fica uns com o tom mais claro, outros com tom mais escuro e no fim das contas resulta nessa linda textura. Fiz dois criados e gastei (com toda minha moleza de grávida com a mão dormente) uns quatros dias para concluir cada um. 




Espero que tenham gostado!
Vou tentar aparecer mais vezes!

Bjinho!
Regina :)