segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Férias com broa de laranja do Frei Fausto


Olá pessoas queridas! Quanto tempo!! Espero que estejam todos bem e que tenham começado o ano de 2012 com as energias renovadas, como eu!
Estou retornando de uns bons dias de férias e hoje o meu post será em homenagem a esse período de descanso, que foi ao lado do maridão e foi tudo de bom! O que mais fiz nos últimos 30 dias foi descansar!! E para celebrar o descanso, principalmente nos dias chuvosos, nada melhor que um quitute feito em casa. Amo fazer coisinhas gostosas para comer, mas confesso que durante as férias fiquei um pouco preguiçosa e me dei de presente um pouco de ócio.
Mas não resisti a essa receita que me foi passada pela Wirgínia Fagundes, minha colega de trabalho, que um dia nos surpreendeu com uma broa de laranja MARAVILHOSAAAA!! Nunca comi nada com sabor igual ( e olha que minha mami é especialista em quitutes). Eu, como AMOOOO broa, mais do que qualquer bolo, fiquei na cola dela pedindo a receita.  Ela não imagina o quanto fiquei feliz ao receber a receita que é do tio dela, o Frei Fausto, e não imagina também que já passei a receita pra um monte de gente. O tio dela tem o dom, viu!! Que broa dos céus!!!
Então, a quem interessar possa (kkkkk....ficou tão formal isso, mas não resisti..kk), deixo a receita MARAVILHOSA (com a devida autorização da Wirgínia), para que vocês saboreiem essa preciosidade!
Bjinho a todos!
Logo, logo tem post novo de artesanato!
Carinho,
Regina :)


Broa de laranja do Frei Fausto - tio da Wirgínia
Ingredientes:
- 4 ovos inteiros (*se os ovos forem pequenos, pode colocar 5*)
- 2 copos de açúcar (faltando dois dedos para completar) (*eu usei como medida o copo de requeijão*)
- 1 copo de óleo (faltando dois dedos para completar)
- 1 copo de caldo de laranja (*dá uma média de 3 a 4 laranjas espremidas*)
- 1 colher (café) de sal
- 1 copo de farinha de trigo
- 1 copo de fubá
- 2 colheres de sopa de pó royal
- 2 colheres cheias de erva doce (essa é opcional, pois têm aqueles que gostam, e os que não gostam)

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador. Untar uma forma grande, de sua preferência, com óleo e polvilhar com trigo ou fubá. Depois polvilhar com canela em pó toda a superfície da forma que irá receber a massa (esse segredinho é divino e faz toda a diferença!! aii.. minha boca tá enchendo de água). Isso feito, despejar a massar cuidadosamente. Colocar para assar em forno médio, durante 40 a 45 minutos. E depois é só saborear essa delícia!!

Alguém está servido???
Bjoss!!
E quem quiser contar depois se ficou bom, estou esperando os comentários!
Bom apetite!!






2 comentários:

  1. Amiga,

    Estou impressionada como ficou igualzinha, mas e o sabor?!

    Só provando pra saber se ficou boa messsssmo!

    kkkkkkkkk brincadeirinha kkkkkkk

    Que bom que vc gostou, adoraria compartilhar mais... e vamos todas virar umas "bolinhas".

    ResponderExcluir
  2. Querida, o sabor ficou perfeitooooo!! Parecia até que tinha sido a sua broa!! kkkk... Essa receita do seu tio é divina e vou levar comigo pra sempre!! Bjinho e obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com o seu cometário!! Obrigada!