terça-feira, 19 de junho de 2012

Caligrafia artística

Oi gente! Como estão vocês?
Esses dias estou envolvida com convites de casamento. O primeiro passo é providenciar a preparação da tinta. No caso eu usei a tinta prata, mas tive que escurecê-la um pouco com tinta preta para ficar no tom ideal. 


Depois tenho que ajustar a mesa de caligrafia, que é esse suporte transparente onde coloco o convite. Com o auxílio de uma luminária a sombra das linhas é projetada no papel, o que auxilia (e muiiittooo) na hora de escrever os nomes.


Aí é só escolher o bico de pena preferido e curtir cada movimento lindo e perfeito das letras!


Graças a Deus está dando tudo certo e já estou na fase de plastificação!!

Daqui uns dias coloco mais fotinhas! Obrigada por passar por aqui! Deixa um recadinho.. fico tão feliz!!!!!!!

Bjinho!
Regina :)

19 comentários:

  1. Filha voce ja e um mimo , mas ficou mais mimosa agora ,esta lindo.bjos

    ResponderExcluir
  2. Trabalho fantastico,bello!!!
    ja te seguindo,espero sua visita
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho liiiindo! Não imaginava que era assim que se fazia... achei super interessante, mas com certeza precisa de dom. E isso, você tem de sobra!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oláá! Adoreiii seu trabalho! Também faço caligrafia artística e gostaria de saber onde vc comprou essa mesa de caligrafia!! Ela realmente deve ajudar bastante! Se puder me indicar por email, ficaria grata! Beijos Laís(laistizzo@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber onde você conseguiu esse suporte transparente com linhas para escrever os convites e qual a marca de tinta que você usa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Essa mesa foi adquirida em Belo Horizonte, por meio da minha professora de caligrafia. Vou tentar contato com ela e assim que tiver retorno coloco o nome e o telefone da pessoa que produziu. Um abraço e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Gostaria de saber onde você conseguiu esse suporte transparente com linhas para escrever os convites e qual a marca de tinta que você usa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesa foi adquirida em Belo Horizonte, por meio da minha professora de caligrafia. Vou tentar contato com ela e assim que tiver retorno coloco o nome e o telefone da pessoa que produziu. Um abraço e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Gostaria de saber seu telefone de contato, gostaria de tirar algumas dúvidas com você. Meu e-amil é ramalho.shirley@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi td bem?Gostaria de saber onde conseguiu essa maquina!Por favor me diga onde posso consegui-la e também a caneta e as tintas!!
    Meu e-mail é: aninha_vinhal@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal!
      O telefone do rapaz que faz essa mesa é (31) 3037.9172 e vcs podem falar com a Zeni a esposa dele. Esse número é de BH. Um abraço!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Desculpa a demora em responder, mas minhas coisas estão guardadas por causa da gravidez e custei a voltar aqui no blog. Eu acredito que usei aí a G41, pois foi a pena que mais me identifiquei. bjo e obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Oi Rê,
    Também fui aluna da Kátia. Ameeeeeeeeeei o curso.
    Sou de Juiz de Fora e tenho um blog - padulartesanato.blogspot.com
    Parabens pelo seu blog!
    A Kátia viu sua postagem?
    Como faço para repassar para as colegas de Caligrafia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Padula, que legal! Tinha uma aluna que fez o curso tbm que era de Juiz de Fora, o apelido dela era Lora..A Kátia viu o link da matéria sim passei pra ela pelo face. Obrigada pelo carinho. Tentei acessar seu blog mas nao consegui. Depois vou de novo. Um abraço!

      Excluir
  11. Por gentileza, qual pena você usou.
    Comprei algumas penas, mas creio que comprei penas ruins.
    Qual marca e modelo devo comprar ou link de empresa que venda os bicos que vc usa.

    Obrigada e abraços...

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JAne, desculpa a demora em responder.. entao, gosto mto da pena G41, é uma questão de se adaptar mesmo. Qnd fiz o curso comprei várias em BH, mas agora compro na minha cidade mesmo, em papelaria ou loja de artesanato. Não vou saber te dizer a marca. Não se esqueça de queimar a ponta rapidinho com fogo, pra sair aquela cera da pena nova.. um abraço!

      Excluir

Fico muito feliz com o seu cometário!! Obrigada!